quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bafafa da Seleção



Já to enjoada de ouvir por ai comentários mega inúteis sobre a seleção... " O Dunga é um burro" "Eu já sabia q ia dar nisso" "Essa derrota já estava anunciada antes do inicio da copa".
Eu penso o seguinte, é super fácil sentar em cima do próprio rabo pra falar do rabinho dos outros, mas ninguém tem o mínimo de consideração de por um minuto q seja se colocar no lugar do outro e ver como é estar do outro lado da telinha.. NÃO, eu não sou a super defensora da seleção e nem super fã de nenhum deles, mas carrego comigo uma coisinha q se chama bom senso e q me dou o luxo de usar de vez em quando.
Eu também não sou fã, da escalação que o nosso digníssimo técnico da seleção fez para o Brasil, mas dizem que o que não tem remédio remediado está não eh?! Pois bem, depois da bendita escalação não adianta reclamar, eu fiz isso no começo, mas me diz se adiantou alguma coisa??? Não.
Pensa bem, quando o time ganha todo mundo fica feliz, cada brasileiro que existe enche a boca pra dizer "Eu sou penta ou nesse caso seria Hexa campeão do mundo" "O meu futebol é o melhor do mundo" "Nossos jogadores são os melhores" e essa é a hora em que todos tem orgulho de bater no peito e dizer "eu sou brasileiro", só que, quando o time perde são outros 500 neh meu povo esperto?!! Aí é que começa o bafafa, de que o técnico é horrível, é burro, o jogador tal não joga nada. fulano não fez nada, beltrano não estava nem aí, mas eu me pergunto como é que esse povo todo sabe o que se passa na cabeça de um jogador, aqui o plural acaba e o singular só serve pra colocar a culpa no outro... E daí que eles ganham milhões pra fazer isso, eles ganham bem mas lutaram muuuito pra chegar onde estão, como várias pessoas muito já passaram fome e muitas outras dificuldades, ninguém chegou pro Robinho e falou assim: "Ah, mas vc é tão bunitinho, vou te coloca na seleção tah!" Gente, acorda! Isso não acontece! Sabem aquela música do cidade negra que diz "Só Deus sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui"? pois é, só Ele sabe o que acontece, nem todo o dinheiro do mundo tira das costas de uma pessoa o peso de ser 190 milhões. Eu quero ver qual é o bunito que vai ficar calminho tendo que representar e ser 190 milhões em campo em um jogo da copa do mundo, com 300 bilhões de pessoas no mundo te assistindo, apontando o dedo e julgando, com um estádio lotado de fanáticos que não sabem como é a pressão e acham que pq pagaram não sei quantos doláres pra ver o jogo o time tem a obrigação de ganhar. Não, não tem não. Eles tem a obrigação de lutar, de dar o seu melhor e fazer o que estiver ao alcance pra conseguir a vitória e se mesmo assim não der, fazer o que, não deu e pronto, ou tem alguém aqui que ganha sempre? Que nunca perdeu, se descontrolou, ficou nervoso?? Se tiver uma só pessoa no mundo que não passou por isso, temos que leva-la aos cientistas para que eles façam uma análise detalhada e descubram um jeito de espalhar toda essa perfeição por aí! Quem pode dizer que o Kaká não deu seu melhor ou que o Felipe Melo fez aquilo pra acabar com a seleção??? Alguém ouviu um dos dois dizer isso?? E chamar o Dunga de burro... Ele pode não ter levado os jogadores que a maioria queria e pensavam ser os melhores, mas ele levou aqueles que ele julgou ser os melhores, ou vcs acham que ele foi pra copa do mundo pensando em perder e virar chacota nacional.. PQP neh! Tenham dó. Sempre ouço dizer que Brasil é um país solidário e que somos todos uma grande família, mas que diabos de família é essa que quando vc cai ao invés de te darem a mão te dão é ponta-pés pra vc acabar de beijar o chão? Que solidariedade é essa que zomba e ri com maldade?? Acho na minha singela opinião que tudo é aprendizado, decepção não mata não, fortalece! Quantas vezes eu já cai e tive pessoas que me ajudassem a me levantar, quantas lágrimas, sofrimento e vergonha, ninguém passa por isso por querer... Temos que aceitar que certas coisas simplesmente acontecem e dar cabeçada na parede não ajuda em NADA! Vamos ser brasileiros de um jeito bom e incentivar aqueles que foram guerreiros por nós, pq eu só poderia estar julgando se eu conseguisse fazer melhor, mas eu tenho perfeita consciência de que EU NÃO CONSIGO! Então agora vamos cada um analisar os próprios rabinhos e apoiar os que precisam para que em 2014 não tenhamos guerreiros desencorajados e frustrados com o povo ao qual pertencem e sim Gladiadores que vão gladiar pelo Brasil e trazer o nosso tão esperado Hexa!! Pra frente Brasil, com todos os seus brasileiros e brasileiras, deixe para trás o rancor e a vergonha e diga mais uma vez "Eu me orgulho de ser Brasileiro!".

0 comentários:

Postar um comentário